MINI-CURRICULO

Meu nome é Marcosuel, e é com prazer que compartilho minhas reflexões sobre o comportamento humano nas organizações e mercado de trabalho, sou formado em Administração de Empresas com Habilitação em Análise de Sistemas, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Especialista em Docência do Ensino Superior com cursos de extensão em Treinamento e Desenvolvimento Humano e Gestão em Redes Sociais. Com 16 anos de experiência profissional, atualmente exerço a função de Superintendente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – Autarquia Federal do estado da Bahia. Professor Universitário com experiência nas modalidades de ensino presencial e EAD, nos cursos de Administração, Gestão em RH, Gestão Pública, Processos Gerenciais, Gestão em Negócios Imobiliários e Pós-Graduação em Gestão de Pessoas. E acima de tudo um Curioso!

CONTATOS: 71-98802-665171-98802-6651 (CLARO) / 71-98882-220271-98882-2202 (OI)

E-mail: marcosuel.atendimento@gmail.com

Currículo (histórico profissional e acadêmico):
Acesse o link: http://lattes.cnpq.br/4091485827172084

quinta-feira, 7 de maio de 2015

VOCÊ VESTE A CAMISA DA EMPRESA? A EMPRESA VESTE A SUA CAMISA?








Quem nunca ouviu, em treinamentos, entrevistas de emprego, palestras, reuniões de trabalho, etc. a celebre frase: AQUI O PROFISSIONAL TEM QUE VESTIR A CAMISA DA EMPRESA? Será que diante das novas tendências e relações de trabalho que se formam dentro das organizações o impacto desta frase determina a relação empregado x empregador?
 

Ou seja, o funcionário que não se enquadrar dentro dos padrões e normas estabelecidas pela empresa, entendendo e defendendo a empresa, acima de tudo e de todos, diante de qualquer dificuldade, doando fidelidade incondicional não servirá para a organização.
 

A frase “vestir a camisa” é inspirada no futebol, no tempo em que o jogador realmente se entregava de corpo e alma a um determinado clube, de uma forma que suas identidades (clube/atleta) se misturavam e as juras de amor eterno eram feitas com frequência.
 

Hoje o que vemos não é isso, é raro o jogador que completa dois anos em um clube, diante de várias outras oportunidades mais atraentes que o mercado lhe oferece, portanto, a frase não condiz com as novas tendências vistas nos "gramados”, e, em minha opinião, também está ultrapassada para os ambientes organizacionais, o que importa não é só o profissional vestir a camisa da empresa, e sim A EMPRESA TAMBÉM VESTIR A CAMISA DO FUNCIONÁRIO.
 

Quando analisamos esta nova relação no mercado de trabalho, observamos que a constante qualificação, é fator crítico de sucesso para que o  "passe" profissional seja disputado.

Os profissionais querem uma TROCA DE COMPROMETIMENTO, acho que a frase mais correta para os dias de hoje seria “A EMPRESA SE COMPROMETE COMIGO E EU ME COMPROMETO COM A EMPRESA!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário