A capacidade de ser criativo não é vista hoje como um dom de gênios ou "loucos", e sim como uma qualidade inevitável na busca de um profissional no mercado de trabalho. Segundo Roberto Lima Netto (2004), no livro A Criatividade do Rei, o mundo começou o século 21 na era da inovação. A facilidade de transmitir informações gerou uma revolução mundial. Isso está colocando em risco as empresas e os profissionais que não tiverem agilidade necessária para sobreviver nesse novo ambiente. "Quem não usar a criatividade não sobreviverá", afirma o autor.
A criatividade é a chave para se destacar no "rebanho". Esta afirmativa revela a força que o uso da criatividade impõe como diferencial no mercado competitivo, ela é a extensão da inteligência e geradora permanente de inovação. As empresas de qualquer porte, da pequena lanchonete de bairro as multinacionais com faturamentos exorbitantes devem buscar inovar e incentivar seus funcionários a desenvolver seu potencial de criação constantemente, todas as sugestões devem ser avaliadas, É assim que surgem as grandes ideias, uma delas pode ser o diferencial para o seu empreendimento.
Portanto, seja criativo estabeleça metas e deixe as ideias florescerem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário