MINI-CURRICULO

Meu nome é Marcosuel, e é com prazer que compartilho minhas reflexões sobre o comportamento humano nas organizações e mercado de trabalho, sou formado em Administração de Empresas com Habilitação em Análise de Sistemas, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Especialista em Docência do Ensino Superior com cursos de extensão em Treinamento e Desenvolvimento Humano e Gestão em Redes Sociais. Com 16 anos de experiência profissional, atualmente exerço a função de Superintendente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – Autarquia Federal do estado da Bahia. Professor Universitário com experiência nas modalidades de ensino presencial e EAD, nos cursos de Administração, Gestão em RH, Gestão Pública, Processos Gerenciais, Gestão em Negócios Imobiliários e Pós-Graduação em Gestão de Pessoas. E acima de tudo um Curioso!

CONTATOS: 71-98802-665171-98802-6651 (CLARO) / 71-98882-220271-98882-2202 (OI)

E-mail: marcosuel.atendimento@gmail.com

Currículo (histórico profissional e acadêmico):
Acesse o link: http://lattes.cnpq.br/4091485827172084

segunda-feira, 4 de maio de 2015

SEJA CRIATIVO E SOBREVIVA!


É sobre a Criatividade que vamos tratar neste post, visto que ser criativo é necessário para empreender um negócio, estudos, família, carreira profissional, conjugal, etc. Estamos em uma época em que fica evidente a necessidade de sermos criativos, o que se torna ma estratégia contra o mercado altamente competitivo, ou seja, que tanto a organização como cada capital humano seja capaz de fazer as ideias acontecerem.

A capacidade de ser criativo não é vista hoje como um dom de gênios ou "loucos", e sim como uma qualidade inevitável na busca de um profissional no mercado de trabalho. Segundo Roberto Lima Netto (2004), no livro A Criatividade do Rei, o mundo começou o século 21 na era da inovação. A facilidade de transmitir informações gerou uma revolução mundial. Isso está colocando em risco as empresas e os profissionais que não tiverem agilidade necessária para sobreviver nesse novo ambiente. "Quem não usar a criatividade não sobreviverá", afirma o autor.

A criatividade é a chave para se destacar no "rebanho". Esta afirmativa revela a força que o uso da criatividade impõe como diferencial no mercado competitivo, ela é a extensão da inteligência e geradora permanente de inovação. As empresas de qualquer porte, da pequena lanchonete de bairro as multinacionais com faturamentos exorbitantes devem buscar inovar e incentivar seus funcionários a desenvolver seu potencial de criação constantemente, todas as sugestões devem ser avaliadas, É assim que surgem as grandes ideias, uma delas pode ser o diferencial para o seu empreendimento.

Portanto, seja criativo estabeleça metas e deixe as ideias florescerem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário